Nova Husqvarna K 970 - confiável, eficiente e fácil de usar com SmartTension

23/08/2016

A série exclusiva de cortadoras manuais da Husqvarna se destaca e sempre oferece máquinas com diferentes fontes de alimentação: gasolina, elétrica, hidráulica e ar. O que todas elas têm em comum é o foco no usuário, a excelente relação peso-potência e vários outros recursos que facilitam o trabalho do usuário.

Introdução ao SmartTension e à proteção do disco em magnésio

Agora apresentamos o SmartTension, um sistema que facilita o tensionamento da correia com perfeição.

“O segredo com o SmartTension é que você minimiza o risco de subtensão e excesso de tensão. Ao tensionar a correia, o SmartTension encontra a tensão correta usando um mecanismo de mola de patente requerida. Além disso, é fácil trocar a correia e inverter a proteção do disco. Isso contribui para a confiabilidade da nossa K 970”, afirma Johan Simonsson.

Outro novo recurso muito importante em todas as cortadoras K 970 é a proteção do disco em magnésio. O magnésio contribui para um peso leve, o que proporciona um melhor relação peso-potência. Ele também contribui para uma maior profundidade de corte – agora até 155 mm na versão 16”. Além disso, o novo ajuste contínuo no protetor de disco em todas as novas cortadoras manuais K 970 torna mais fácil mudar a posição do corte, o que, por sua vez, facilita o corte.

O foco é a confiabilidade

Além desses recursos atualizados, a nova K 970 ainda oferece os benefícios originais da K 970. Esses benefícios incluem a Filtragem Ativa do Ar™, um dos sistemas mais eficientes de filtragem de ar no mercado, e um motor X-Torq™ que produz menos emissões e tem menor consumo de combustível.

”Os usuários típicos podem ser distribuidores, locadoras e empreiteiros. O que eles têm em comum é a necessidade de uma cortadora manual confiável que faça o trabalho”, diz Johan Simonsson.

Atualizações na Husqvarna K 970 Rescue

Ao mesmo tempo, a Husqvarna também está lançando uma versão atualizada da K 970 Rescue. A cortadora terá o novo SmartTension semi-automático e a proteção de magnésio. Além disso, para manter a visibilidade do protetor de disco em situação de fumaça, a proteção vem com uma fita refletora. A alça de transporte da K 970 Rescue também foi atualizada. Agora, as carabinas são maiores e mais fáceis de manusear com luvas.

Especificações Técnicas - K 970

• Cilindrada: 94 cc
  • Potência: 4,8 KW
  • Diâmetro do disco: 350/400 mm
  • Profundidade máxima de corte: 125/155 mm
  • Peso sem equipamento de corte: 11/11.7 kg

Especificações técnicas - K 970 Rescue

• Cilindrada: 94 cc
  • Potência: 4,8 KW
  • Diâmetro do disco: 350 mm
  • Profundidade máxima de corte: 125 mm

Principais benefícios da K 970

• SmartTension - tensão semi-automática da correia. A tensão da correia fácil e perfeita minimiza o risco de subtensão e sobretensão.
  • Ergonomia avançada. O ajuste regular da proteção do disco em magnésio (em ambos 16” e 14”) facilita a alteração da posição de corte.
  • Maior potência em relação ao peso, graças à nova e leve proteção do disco em magnésio, o que diminui o peso para 11kg (14”) e 11,7 kg (16”).
  • Filtragem Ativa do Ar™. Um dos sistemas de filtro de ar mais eficientes do mercado.
  • O motor X-Torq™ produz menos emissões e tem menor consumo de combustível.
  • DuraStarter™. O motor de arranque com vedação contra poeira e com cabo de arranque reduz o risco do tempo ocioso da máquina e aumenta a confiabilidade e a vida útil do produto.
  • SmartCarb™. Compensação de filtro automática integrada, mantém alta potência e reduz o consumo de combustível.
  • Partida fácil graças à bomba de combustível e à válvula descompressora.

Principais benefícios/Nova Husqvarna K 970 Rescue

Todos os benefícios da nova Husqvarna K 970, incluindo a proteção da lâmina em magnésio, mais:

• Nova correia de transporte. Com carabinas mais largas para facilitar o manuseio.
K 970 Rescue