Politrizes Husqvarna em um espaço de 65.000 m2 na Turquia

17/07/2015

Um shopping center revolucionário dedicado aos entusiastas de carros está sendo construído na parte asiática de Istambul. Neste grande projeto, a politriz PG 820 RC com controle remoto da Husqvarna está desempenhando o papel principal.

Próximo ao Aeroporto Internacional Sabiha Gökç e do Mar de Mármara na parte leste de Istambul, um enorme shopping de seis andares está sendo construído. O Oto World Asya terá 95.000 metros quadrados de tudo que estiver relacionado a carros; – revendedores de carros novos e usados, lojas de acessórios e áudio automotivo, lojas de pneus, consultorias de tráfego, agências de seguros e muito mais.

Para este projeto, a Atlas 1, maior empreiteira de pisos da Turquia, recebeu um pedido para fazer o desbaste e o polimento quase impossíveis de 65.000 metros quadrados de pisos de concreto em showrooms de alto brilho em apenas 100 dias. Para realizar esta tarefa, eles escolheram cinco politrizes Husqvarna PG 820 funcionando em três turnos.

Forte desempenho

Mustafa Kalelioglu é o Gerente de Vendas e Marketing da Cullas Ltd STti, a empresa distribuidora de produtos Husqvarna’ na Turquia. Quando ele apresentou o projeto Atlas 1 com a oportunidade de adicionar a nova PG 820 RC com controle remoto à sua linha, eles aproveitaram a chance.

“A PG 820 RC pode executar trabalhos em um nível 30% mais alto do que o modelo padrão e, uma vez que o cronograma deles era apertado, ela foi muito bem-vinda”, afirma Mustafa Kalelioglu.

Foi a primeira venda da PG 820 RC na região europeia; por isso, Joakim Leff-Halstein, Gerente Global de Produtos de desbaste e polimento de Piso na Husqvarna, voou até Istambul para fazer a entrega.

“Eu fiquei realmente impressionado com o Oto World Asya, é’um dos maiores projetos de pisos de concreto polido de que eu’já ouvi falar. Eu acho que foi uma combinação perfeita para as nossas máquinas e nosso método HiPERFLOOR™”, afirma Joakim Leff-Hallstein.

Trabalhar com a PG 820 RC não é apenas mais rápido, ela também expõe o operador a menos restrições.

“É um trabalho difícil operar uma politriz tradicional o dia todo, por isso, é claro que é mais fácil manuseá-la através do
controle remoto. Eu ouvi dizer que eles lutaram para ser a única empresa a operar a máquina com controle remoto”, disse Joakim Leff-Halstein,
descontraído.

Crescendo na Turquia

A Husqvarna está estabelecida na Turquia há décadas na área de Floresta e Jardim, mas a divisão de construção só começou a ser divulgada no mercado há sete anos.

“Percorremos ’um longo caminho em um curto espaço de tempo. O projeto Atlas 1 iniciou a utilização de máquinas Husqvarna há dois anos, e recentemente eles estão trabalhando exclusivamente conosco. Estar ativamente envolvido em um projeto tão gigante como o Oto World Asya é uma grande referência para nós e tornará nosso trabalho muito mais fácil ao fechar as vendas no
futuro”, diz Mustafa Kalelioglu, da Cullas Ltd STi.

A importância global do mercado turco também está crescendo, Joakim Leff-Hallstein destaca.

“A Turquia é um mercado grande e importante para nós, com uma taxa de crescimento maior do que muitos outros mercados europeus. O crescimento é alto e há muitas construções em andamento e planejadas. Eu também acho que isso será importante para nossa presença crescente nos mercados asiáticos e do Oriente Médio”, afirma Joakim Leff-Hallstein .

Muito mais para acontecer

Como é a operação do maquinário da Husqvarna{254} no local da construção? Mustafa Kalelioglu diz que eles não podiam estar mais felizes. O trabalho do Atlas 1 com as politrizes Husqvarna provou ser tão eficiente que agora eles estão adiantados na programação.

“Inicialmente, as empreiteiras que estavam construindo o shopping tinham dúvidas sobre se poderíamos acompanhá-los, era importante que a retificação e o polimento estivessem alinhados com as obras de construção em andamento. Mas adivinha o que aconteceu? Eles ficaram para trás! Agora estamos esperando a equipe do edifício abrir mais espaços onde possamos começar a desbastar e polir.”

Principais benefícios da PG 820 RC

• Maior produtividade. A PG 820 RC oferece maior produtividade uma vez que os parâmetros ideais de desbaste podem ser mantidos ao longo do tempo. Mais horas de trabalho por dia, considerando que uma pessoa pode operar e preparar as próximas etapas simultaneamente.
  • Desempenho consistente e superior com os ajustes de parâmetros.
  • Dual Drive Technology™.
  • Operação ergonômica. O operador não fica exposto a vibrações e forças laterais da máquina.
  • Fácil utilização. Oferece um display intuitivo com comunicação bidirecional com a máquina.
  • Transporte sem esforço e carga/descarga com o pacote da bateria integrada.
  • Carrega baterias de 1 ou de 3 fases.

O shopping “Oto World Asya" - para entusiastas de automóveis.

Missão realizada graças ao excelente trabalho em equipe.

Remote-controlled efficiency.

Eficiência do controle remoto.

Politrizes Husqvarna em um espaço de 65.000 m2 na Turquia