Salesman image

Cortando uma arena Olímpica em milhares de pedaços

01/08/2016

Quando a empreiteira norueguesa Øst-Riv AS recebeu a tarefa de remover o piso de concreto de 10.000 metros quadrados na arena Olímpica "Vikingskipet", eles recorreram à Husqvarna Produtos para Construção.

Fatos do projeto

Para consertar vazamentos nos tubos de arrefecimento, o piso de concreto na arena precisava para ser removido e substituído.

• Área total de corte: 10.000 metros quadrados (corte em blocos com 3x3 metros)
• Profundidade de corte: 20 cm
• Comprimento total de corte: 8 Km
• A arena tem um sistema avançado de ventilação e está preparada para receber shows automobilísticos. Portanto, era seguro para os operadores usarem as serras de piso em áreas fechadas.

Husqvarna - a escolha natural

A cooperação entre Husqvarna Produtos para Construção na Noruega e a empreiteira Øst-Riv AS vem de longe; a Husqvarna foi uma escolha muito natural para a Øst-Riv para executar este projeto. Quatro cortadoras de pavimento Husqvarna foram usadas (duas FS 7000 D, uma FS 8400 e uma FS 6600), equipadas com nossos discos diamantados F 1410 e F 1440.

"A alta taxa de produção foi fundamental para este projeto. Tivemos apenas três semanas para concluir esta tarefa imensa. Fizemos isso em duas!", afirma Terje Østdal, gerente de projetos da Øst-Riv AS.

"O piso de concreto era extremamente reforçado; a Øst-Riv teve de utilizar alguns discos a mais do que o esperado; porém, tanto nós quanto a Øst-Riv estamos muito felizes com a velocidade e tempo de vida útil dos discos", diz Frode Findahl, vendedor na Husqvarna Produtos para Construção na Noruega.
When Norwegian contractor Øst-Riv AS were tasked with removing the 10,000 square metre concrete floor in the Olympic arena
Quando a empreiteira norueguesa Øst-Riv AS recebeu a tarefa de remover o piso de concreto de 10.000 metros quadrados na arena Olímpica "Vikingskipet", eles consultaram a Husqvarna Produtos para Construção.

Cortando uma arena Olímpica em milhares de pedaços